BrOffice Writer

"A melhor alternativa para o Microsoft Office ganha uma nova versão, como recursos melhorados e novo visual."

BrOffice.org é a versão brasileira da suíte de aplicativosOpenOffice.org, e acaba de ganhar uma nova versão. Famosa por ser amelhor alternativa à suíte da Microsoft, este pacote está com recursosmelhorados e também alguns retoques visuais.

Com diversasfunções que não o deixam para trás de nenhum outro pacote do gênero, oBrOffice.org é também uma opção para quem não quer pagar altos preçospara ter editor de texto, de planilhas, de apresentações de slides eoutros softwares do gênero, tudo isso com qualidade.

O Office de código aberto

Umfator interessante presente em todos os programas desta suíte é a opçãode salvar arquivos em diversos formatos (inclusive os do MicrosoftOffice das versões anteriores a 2007), inclusive PDF. Em outrossoftwares congêneres, você teria que salvar o arquivo e então usaroutro programa para convertê-lo para este formato, já com o BrOfficevocê encurta este trajeto.

Ao todo, são seis programasdiferentes que compõe esta suíte, cada um direcionado a uma atividade,tornando-o uma das mais completas soluções para criação de textos,slides, planilhas, base de dados e, inclusive, fórmulas matemáticas.Todos eles possuem corretor ortográfico e, infelizmente, ainda nãopossuem corretor gramatical.

BrOffice Writer

Correspondenteao Microsoft Word, o BrOffice Writer é possui inúmeros recursos para acriação e edição de textos, não ficando atrás em quase nada de seuprincipal concorrente. O programa possui um visual simples, com asbarras de ferramentas claras e intuitivas, facilitando a vida dequalquer usuário.

BrOffice Writer

Suas funções vão desde editar e criar umsimples texto até a inserir imagens, suporta tabelas, gráficos,desenhos, filmes, sons e muito mais. Com ele será possível criarsumários, cabeçalhos, rodapés e notas, quadros, campos automáticos,paginação, etc. Você poderá também criar envelopes e etiquetasfacilmente, apenas informando as dimensões desejadas.

Suporta os seguintes formatos: ODT, OTT, SXW, STW, DOC (Word), RTF, SDW, VOR, TXT, HTML, PDB, XML, PSW e UOT.

BrOffice Calc

Equivalenteao Microsoft Excel, o BrOffice Calc também é uma ótima opção para quemquer algo simples, porém eficiente, na hora de criar planilhas etabelas, inserir fórmulas, gráficos, somas, divisões, subtrações,multiplicações, enfim, fórmulas matemáticas em geral para poupar tempoe ganhar precisão na hora de gerenciar valores.

BrOffice Calc

Aqui épossível também adicionar bordas, formatar células e tudo mais. Alémdisso, o programa possui alguns atalhos interessantes logo na barra deferramenta para a formatação das células, o que deverá economizar otempo de seus usuários. Como é comum em todos os programas desta suíte,o Calc é dono de um visual agradável e que fará os usuários de qualqueroutro pacote de aplicativos se sentir em casa.

Suporta os seguintes formatos: ODS, OTS, SXC, STC, DIF, DBF, XLS (Excel), SLT, SDC, VOR, SLK, CSV, HTML, XML, PXL e UOS.

BrOffice Impress

Programacorrespondente ao Microsoft PowerPoint, o BrOffice Impress é simples etambém dono de recursos avançados, que permitem aos usuáriosadicionarem plano de fundo, animações, imagens e tudo o que um bomeditor de apresentações de slides deve ser capaz, para possibilitar acriação de um material dinâmico e de qualidade.

BrOffice Impress

O softwarepossui diversos modelos de slides para serem editados e utilizados porquem necessita de algo rápido para organizar sua apresentação. Elepossui ferramentas para alinhamento, para adicionar cor, link,gráficos, e várias outras ferramentas que o capacitam como umaplicativo completo.

Suporta os seguintes formatos: ODP, OTP, SXI, STI, PPT (PowerPoint), POT, SXD, DAS, SDD, VOR, UOP e ODG.

BrOffice Base

Semelhanteao Microsoft Access, o BrOffice Base permite a criação e manipulação debanco de dados, de maneira simples e eficaz. Além da criação, com esteaplicativo também será possível editar e alterar os dados, executarordenações, visualizar sub-conjuntos, gerar relatórios de diversosformatos com um assistente existente dentro do programa apenas paraisso. Suporta somente o formato ODB.

BrOffice Base

BrOffice Draw

Diferentementedo Microsoft Office, o BrOffice possui uma ferramenta para criar eeditar desenhos, fluxogramas, cartazes, logotipos e tudo mais, seguindoo mesmo conceito do CorelDraw, só que gratuito e também com grandequalidade, suportando a inclusão de imagens, gráficos, desenho devetores e formas geométricas, textos, filmes, sons e muito mais.

BrOffice Draw

Elepossui ainda recursos para incrementar suas criações, com sombras,transparências, cores, dégradés, hachuras e até mesmo texturas. Depoisde concluída, sua criação pode ser exportada para diversos formatos dearquivos de imagem, bem como para SWF, formato de arquivos Flash. Esteprograma suporta os seguintes formatos: ODG, OTG, SXD, STD, DAS, VOR eSDD.

BrOffice Math

Equivalente aoMicrosoft Equation Editor, o BrOffice Math serve para a criação defórmulas matemáticas de maneira nada complicada, com um menu através doqual é possível escolher qual o tipo de equação será realizada, paraentão digitar o valor desejado para aquele fator. Ideal para quemtrabalha com elaboração de provas, pois é um programa completo paraeste tipo de atividade.

BrOffice Math

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOCUTORES DA RADIO

ALEX SANDER
 
MARCO MARTINS
 
- Msn - Orkut -
 
- Msn - Orkut -
quer ser um locutor da radio fortaleza de adoracao ? entre em contato que estaremos retornando. faça parte desta familia.
Image and video hosting by TinyPic

nao deixe de ver este video

PT ameaça processar pastor por vídeo que desmascara o partido. O pedido do pastor da 1ª Igreja Batista em Curitiba (PR), Paschoal Piragine Júnior para que os evangélicos não votem nos candidatos do PT, gerou revolta entre os integrantes do partido. Durante entrevista à Rádio CBN do Paraná, o dirigente do PT, Enio Verri, disse que vai acionar o pastor juridicamente imediatamente. No dia 29 de agosto o pastor alertou a Igreja sobre a ‘iniqüidade estatizada’ e denunciou que o PT, durante o Congresso anual, manifestou-se favorável ao aborto, PLC 122/06. A mensagem repetida durante os dois cultos da Igreja lembrou como a iniqüidade pode ferir o coração do homem. Após pedir oração pelas eleições exibiu um vídeo mostrando os casos de abortos, infanticídios indígenas e ameaça à igreja através do PLC 122/06 que cria uma ditadura gay. No vídeo, durante a Parada Gay, lideranças do movimento preparam uma ofensiva para aprovar leis como a união civil entre pessoas do mesmo sexo com apoio do Governo. Enio Verri diz que o partido estuda medidas para acioná-lo juridicamente e diz que ele mentiu misturando posição pessoal e insinuou que Piragine está comprometido. “Não esperava que um pastor proferisse a mentira, certamente o céu não será destino dele. Em poucos dias, mais de 1 milhão de pessoas já assistiram ao vídeo da mensagem. Confira o vídeo do pastor Paschoal Piragine em que ele faz um apelo à Igreja contra os projetos anticristãos do partido:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

parceiros da radio

CDs Gospel Downs